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Empresa

Nossa História

O Grupo SL está no mercado desde 1957 no ramo de recauchutagem de pneus tanto na linha leve quanto pesada. Ao longo de toda essa trajetória o Grupo SL construiu uma história de qualidade e competência nas reformas de pneus baseado em investimentos e mão de obra especializada, oferecendo sempre atendimento e serviços com excelência.

 

Truck Center

Visando atender cada vez melhor nossos clientes o Grupo SL Pneus possui um moderno Truck Center que oferece uma gama de produtos e serviços de alta tecnologia e qualidade.

  • Posto de molas
  • Embuchamento
  • Freios
  • Suspensão
  • Alinhamento
  • Balanceamento
  • Troca de Óleo
  • Vendas de Pneus novos

Conquista do Selo Inmetro

Nossa empresa, sempre atenta ao mercado, conquistou no mês de junho de 2012 a referida certificação do INMETRO estando, portanto, dentro das exigências técnicas para a reconstrução de pneus.

Buscamos incessantemente a padronização de qualidade colocada como obrigatoriedade nos procedimentos da Regulamentação propostos na Portaria 444/2010 do INMETRO. 

Essa regulamentação tem como data compulsória 19 de novembro de 2012.
A SL Pneus & Auto Lins, está registrada no INMETRO sob o n° 000888/2012 na unidade de São Bernardo do Campo e sob o nº 002531/2012 na Unidade de Araraquara, conforme pode ser confirmado no mesmo órgão publico.

A capacidade produtiva mês da unidade Araraquara 2.500 pneus de carga e 200 pneus Agricola/Terraplanagem
A capacidade produtiva mês da unidade São Bernardo do campo 18.000 pneus carga

inmetro

Sistema  de trabalho

O grupo SL opera com o Ring Tread System, um revolucionário sistema que reproduz as mesmas características do pneu novo, garantindo um desempenho inigualável para as frotas de ônibus e caminhões com excelente relação custo-benefício.

O Ring Tread System foi introduzido na America Latina pela Marangoni do Brasil, empresa do grupo em escala mundial desenvolvendo tecnologias e serviços para reconstrução de pneus.

Comparativos

Raspagem Tradicional

raspagem tradicional

Aspectos negativos: Tensão entre banda de rodagem e carcaça.
Consequências: Menor durabilidade da banda de rodagem.

Raspagem Convexa

raspagem tradicional

Características: Máxima adesão, carcaça preservada, sem tensões.
Vantagens: Melhor performance, maior durabilidade di pneu.


Aplicação Tradicional

raspagem tradicional

Aspectos negativos: Deformações no desenho da banda.
Consequências: Consumo irregular, menor rendimento.

Aplicação sob medida

raspagem tradicional

Características: Nenhum corte, emenda, tensão ou deformação.
Vantagens: Melhor performance, maior durabilidade do pneu.


Vulcanização Tradicional

raspagem tradicional

Aspectos negativos: Desenho sofre alterações no ponto de junção.
Consequências: Maior probabilidade de ruptura da banda.

Vulcanização Uniforme

raspagem tradicional

Características: O desenho da banda de rodagem é homogêneo.
Vantagens: Estética impecável, maior segurança e conforto.

Grupo SL e Marangoni do Brasil, uma parceria de qualidade.


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